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Licenciamento de produtos oficiais é lançado

O renascimento da Associação Atlética Internacional como clube de futebol trouxe inúmeros desafios. Se dentro de campo as coisas caminham com sucesso, fora dele o clube procura acompanhar o desempenho alcançado no futebol.

A departamentalização e o profissionalismo dos mais diversos setores fizeram com que o clube, em um curto espaço de tempo, retomasse a credibilidade e reconquistasse a confiança do empresariado e, principalmente, do torcedor leonino. Prova disto é o aumento considerável na venda dos mais variados produtos oficiais.

A fim de se preparar ainda mais no setor de comercialização de sua linha oficial, a Internacional decidiu lançar um projeto que consiste em profissionalizar este departamento, tendo como objetivo atender à grande demanda de torcedores que buscam os mais variados produtos com as cores e marca do Leão.

O primeiro passo é a criação de um manual de licenciamento, contendo diversas informações e diretrizes aos interessados em associar sua marca à Inter. O manual pode ser encontrado no site www.interdelimeira.com.br/licenciamento e está disponível para download.

Além disso, nesta mesma página, o futuro parceiro terá acesso a alguns detalhes importantes a serem enviados para avaliação do departamento de marketing. Informações como: apresentação da empresa, dos produtos, estratégia de distribuição e preços entre outros. Mais informações e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Para o departamento de marketing, essas iniciativas elevam o patamar da Inter. Criar uma linha de produtos oficiais, através de licenciamento de marca, é parte de um planejamento eu visa o crescimento da marca da Inter para os próximos anos, criando também nova fontes de receita. Este tipo de projeto é uma realidade no futebol moderno, e a Internacional não pode ficar para trás.

Em breve, ainda para as comemorações de fim de ano, a Internacional lançará uma nova linha de produtos licenciados, sendo itens da linha baby até a aguardada linha retrô.

“Diga não à pirataria”

Para se colocar um projeto desta grandeza em prática é necessário pensar em diversas frentes. O combate à pirataria certamente é aquele que mais merece atenção. A concorrência com produtos não licenciados, de origem e qualidade duvidosas, é desleal e pune não somente o clube – que deixar lucrar com a perda de royalties, mas principalmente o torcedor.

Atenta e preocupada com esta questão, a diretoria promove a campanha “Diga não à pirataria”. Com isso, pede ajuda ao seu torcedor para que denuncie os locais que vendem itens e objetos falsificados. As denúncias podem ser encaminhadas para [email protected]. A identidade de quem denunciar será mantida em total sigilo.

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