As últimas notícias do Leão!

Inter vence o Taboão da Serra e está na próxima fase da Copa Paulista

Com a melhor campanha da competição, o Leão tem a vantagem de decidir em casa

 

Jogando no Limeirão, na manhã do último domingo (15), a Inter venceu o Taboão da Serra pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa Paulista. A Internacional é dona da melhor campanha da competição até aqui, somando as duas fases disputadas, e tem a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa.

O jogo começou truncado mas aos poucos a Inter dominou e passou a ter mais a posse de bola. O primeiro lance mais efetivo do Leão aconteceu aos 14 minutos, após jogada pela direita e toque fraco para o meio da área. O CATS respondeu aos 19, em bola levantada na área para defesa do goleiro Moisés. Depois disso, a Inter continuou mandando na partida e sem sofrer na parte defensiva, e teve algumas chances em cobranças de falta mas sem perigo para a meta adversária.

Ainda dominando o duelo e com muita insistência, o gol saiu. Aos 33, Calixto começou a jogada pelo lado esquerdo e após bela triangulação, deu passe preciso para Moisés, que bateu alto sem chances para Deola, abrindo o placar. O Taboão ainda tentou em uma cobrança de falta aos 45, mas sem perigo.

No segundo tempo a história foi um pouco diferente. Precisando da vitória para se classificar, o CATS veio pra cima e obrigou a Inter a se defender. Logo aos 5 minutos, o time da grande São Paulo chegou pela direita mas Moisés fez a defesa. Aos 20, cruzamento na área e toque para o gol, mas o impedimento já havia sido marcado. O Taboão pressionava mas a Inter saía bem nos contra-ataques. O primeiro lance de perigo do Leão foi aos 30 minutos. A bola tocou no braço do zagueiro adversário dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. Aos 33, mais um chute de fora da área do CATS e outra defesa de Moisés.

O final do jogo foi eletrizante. Os dois times atacavam em busca do gol. Aos 38 minutos, em cobrança de falta, Vinícius Pedalada acertou uma bomba quase sem ângulo mas Deola fez grande defesa. Aos 40, o Taboão acertou o travessão da meta leonina. A partida era lá e cá, com as duas equipes criando várias oportunidades, mas ficou por isso mesmo. Vitória da Inter e classificação garantida.

Mesmo com a segunda posição no grupo, o Leão tem a melhor campanha da competição e enfrenta nas quartas-de-final o Linense, equipe de pior campanha entre os oito times que continuam na competição. As datas, locais e horários dos jogos vão ser definidos em reunião, nesta segunda-feira (16), às 16h, no Conselho Técnico que acontece na sede da FPF.

Confira os confrontos das quartas de final

Internacional x Linense
Ferroviária x Santos
Desportivo Brasil x Portuguesa
XV de Piracicaba x São Caetano

 

Por Gustavo Molina

Deixe um comentário