As últimas notícias do Leão!

Inter de Limeira vence o Nacional e segue invicto no Limeirão

Éder Paulista faz dois e comanda terceira vitória dentro de casa do Leão da Paulista

 

Vindo de uma classificação histórica na Copa do Brasil, a Internacional voltou a concentrar suas forças no Campeonato Paulista da Série A2, até porque o Leão vinha de duas derrotas seguidas na competição. Pela sexta rodada, recebeu o Nacional, na noite de hoje (09), no Estádio Major José Levy Sobrinho – Limeirão.

Nikão, com uma fadiga no músculo posterior da coxa, foi poupado pela comissão técnica, que deu nova oportunidade a Diego na zaga, ao lado de Balardin. No mais, o técnico João Vallim manteve a equipe que atuou nas duas últimas partidas. Com isso, o alvinegro tinha como meta manter a invencibilidade dentro de casa, visto que, até aqui, conquistou as três vitórias como mandante. Duas pela Série A2 e uma pela Copa do Brasil.

E o Leão começa o jogo em cima do Nacional. Zé Mateus, com um minuto de jogo, limpa o marcador e cruza na medida para Tom. O artilheiro cabeceia no chão, e Felipe Lacerda evita o gol com grande defesa.

Mas aos cinco minutos não teve jeito. Agora, cruzamento de Malcoon pela esquerda. A bola encontra Éder Paulista, que se antecipa à zaga e vence Lacerda. Explode a torcida no Limeirão. Foi o terceiro gol do centroavante na Série A2. Leão 1 a 0.

Quase o segundo da Inter. Vinicius Pedalada rouba bola próxima à área de ataque. O lateral cruza de canhota para Tom que, de novo, para na bela defesa de Felipe Lacerda.

Douglas, de esquerda, assusta Rafael Pin num chute que passa raspando a trave.

Aos 35, o Nacional empata o jogo com Naldinho, que bate rasteiro, sem chances para Pin. 1 a 1.

Fim de primeiro tempo: Internacional 1 x 1 Nacional.

A Internacional volta pressionando. Aos cinco, Marquinhos domina na meia lua e bate rasteiro. A bola passa raspando a trave direita de Felipe Lacerda.

Aos 23, Naldinho pega sobra na meia lua e enche o pé. A bola passa por cima do gol de Moisés, que entrou no intervalo no lugar de Rafael Pin, que saiu lesionado.

Aos 36, após escanteio, Moisés cabeceia, mas a bola vai por cima da meta de Felipe Lacerda.

O gol da vitória do Leão vem nos acréscimos, aos 47 minutos. Vinicius Pedalada faz bela jogada na linha de fundo e cruza na medida para Éder Paulista, de novo ele, que cabeceia pro fundo do gol. O centroavante chega a quatro gols na Série A2. Leão 2 a 1.

Fim de jogo no Limeirão: Internacional 2 x 1 Nacional.

Com a vitória, a Internacional chega aos dez pontos conquistados em seis jogos. Com a rodada ainda em andamento, o Leão volta a ocupar uma vaga entre os quatro melhores na Série A2.

No próximo compromisso, a Internacional viaja até Penápolis para encarar o Penapolense em plena terça-feira de Carnaval (13). A partida acontece às 18h. Depois, o Leão volta a jogar em casa na sexta-feira (16), quando recebe o Nacional, às 20h15, no Limeirão.

 

Ficha técnica: Internacional 2 x 1 Nacional

Gols: Éder Paulista aos 5’ do 1T e aos 47’ do 2T (INT); Naldinho aos 35’ do 1T (NAC).

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza.
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Luis Felipe Prado Silva.

Público Pagante: 1.273 torcedores
Renda: R$ 22.235

Inter de Limeira: Rafael Pin; Vinicius Pedalada, Balardin, Diego e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés (Ricardinho); Zé Mateus (Medina) Tom e Éder Paulista. Técnico: João Vallim.

Nacional:  Felipe Lacerda; Douglas, Jeferson, Luis Henrique e Caio; Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Matheus Paraná) e Emerson Mi (Vitor Braga); Naldinho e Bruno Xavier (Bruno Nunes). Técnico: Betinho.
Cartões amarelos: Teco (INT); Luiz Henrique, Caio, Bruno Nunes, Emerson Mi (NAC).

 

Foto: Pedrinho Sarti / Inter de Limeira

Deixe um comentário